Procenge - Releases

WMS Procenge – OSAKA TRANSPORTES

 

O Cliente

A Osaka é uma empresa de transporte e logística que atua no Nordeste realizando as operações de gestão de estoque e distribuição do Grupo SEB, consórcio francês que engloba mais de 20 marcas de produtos domésticos e eletroportáteis, como ARNO, Rochedo, Panex, Tefal, entre outras. Os dois Centros de Distribuição (CDs) da Osaka, localizados em Igarassu-PE, são responsáveis por toda gestão de estoque de uma das fábricas do Grupo SEB, também localizada em Pernambuco, além de receber mercadorias de outras fábricas do país e exterior para distribuição a varejistas de todo Nordeste.

Desafios

  • Manter o nível de serviço de acordo com o padrão de classe mundial exigido pelo Grupo SEB, realizando operações logísticas de recebimento e expedição de mercadorias simultaneamente em dezenas de carretas, atendendo a complexidade de controle de notas fiscais.
  • Ter mais precisão nas informações e eliminar as falhas na realização do giro de estoque, dando prioridade de expedição às mercadorias que estão estocadas há mais tempo para evitar a perecibilidade de componentes dos produtos.

‘Tínhamos uma batalha constante para fazer levantamento de produtos, organizar e endereçar na tentativa de deixar o estoque alinhado e otimizado’. Gerleide Moraes – Analista de Logística responsável pela operação da Osaka.

Resultados

A implantação do WMS da Procenge trouxe maior eficiência, controle e autonomia na gestão dos armazéns da Osaka, contando com funcionalidades como rastreabilidade, coleta de dados automatizada e principalmente a integração com o sistema ERP utilizado pela companhia. A integração via EDI tornou os processos mais confiáveis, principalmente para emissão de notas fiscais que passou a depender da troca de informações entre os sistemas WMS e ERP, o que antes era realizado manualmente.

A homologação do sistema contou com a avaliação do próprio Grupo SEB e trouxe um novo nível de maturidade de processos e maior controle, incorporando as melhores práticas de gestão de armazéns.

‘A mudança veio para melhorar. Hoje temos um estoque 100% alinhado com o nosso cliente e a troca de EDI acontece positivamente. Controle, aprendizado, novos desafios e otimização da nossa gestão são alguns dos benefícios que visualizamos com a implantação do WMS Procenge’. Filipe Luna, Gestor da Osaka Transporte.