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Feijão Turquesa eleva eficácia na Gestão do Serviço de Atendimento ao Cliente

O cliente

A Turquesa tem mais de 25 anos de mercado e é referência no setor de Alimentos na Região Nordeste. A empresa produz alimentos variados desde os não perecíveis como açúcar, arroz e feijão até leite de coco, tapioca e macarrão instantâneo. É uma marca consolidada no mercado e tem um rigoroso controle de qualidade, conquistando, com isso, as principais premiações do segmento em Pernambuco. Para alcançar e manter esse bom desempenho, a empresa contou com o ERP Pirâmide, solução de gestão empresarial da Procenge. Agora, evoluíram para a solução personalizada Pirâmide 360, automatizando processos, dando mais transparência a sua gestão e melhorando seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Desafio

Antes de adotar a solução da Procenge, o Serviço de Atendimento ao Cliente da Feijão Turquesa tinha controles manuais. Devido à complexa logística do negócio, o processo se tornava mais lento, exigindo um esforço maior da gestão para manter a qualidade do serviço. A Turquesa precisava automatizar o SAC, aumentar sua eficiência e reduzir custos.

Resultados

Com a plataforma Pirâmide 360, foi criada uma solução de automação para lançamento e acompanhamento das demandas do SAC em um único ambiente. Através dela, a Turquesa centralizou os controles, acrescentou inteligência, padronizou o processo e otimizou o atendimento ao cliente. Além disso, com a facilidade de acesso aos dados, gerou mais transparência e facilitou a gestão das informações. 

Entre os principais recursos implementados e que influenciaram diretamente o alcance de bons resultados estão o cadastro único de clientes e de compras, a integração do processo e dos envolvidos em um único ambiente, a distribuição automática de atividades, um workflow dinâmico para acompanhamento de cada etapa do atendimento, um dashboard com visão em tempo real dos status e a emissão de relatórios personalizados gerados pela ferramenta.


Os resultados dessa transformação apareceram logo com a conclusão do projeto:

– Agilidade e segurança em cada etapa do atendimento
– Maior assertividade no cumprimento de prazos
– Transparência do processo
– Acesso a informações em tempo real