Procenge - Releases
Na mídia

Sistema de gestão pernambucano garante segurança na gestão de informação das operadoras de planos de saúde

13/02/17 TI Bahia

ERP Pirâmide, da Procenge, é utilizado por mais de 100 Unimeds do Brasil

Salvador, 10/02/2017 – O ERP Pirâmide, ferramenta criada pela Procenge, empresa sediada no Porto Digital do Recife, líder no fornecimento de sistemas para gestão administrativa, financeira e operacional (ERPs) no Nordeste, vem se mostrando uma aliada perfeita para o desenvolvimento do trabalho das operadoras de plano de saúde. O relacionamento com as Unimeds é um case de sucesso comprovado em números e depoimentos dos clientes. Mais de 100 operadoras do grupo no Brasil utilizam o sistema ERP Pirâmide.

Na Unimed Recife, a ferramenta é utilizada há mais de uma década para gerenciar fluxos de compras, controle de estoque, ativo imobilizado, nos processos financeiros, contábeis e fiscais. Já na Unimed Grande Florianópolis (UGF), o software é utilizado desde 2010 e tem respondido às necessidades do negócio nas mais diversas áreas. A solução resolve questões de controles de suprimentos/estoques, ativo fixo, financeiro (contas a pagar, aprovação de pagamentos, tesouraria, contas a receber, adiantamentos com prestação de contas, integração bancária, fluxo de caixa) e contábil (lançamento online nas entradas e saídas em todos os processos). Todas as operações são realizadas de acordo com as normas regulamentares da ANS.

As informações para a gestão das Unimeds também são produzidas por outros softwares de gerenciamento de processos da operadora, que funcionam integrados ao sistema ERP Pirâmide. Essa necessidade também é atendida pelo ERP, ao oferecer uma interface que permite integrar clientes, títulos a receber, fornecedores, títulos a pagar, contabilização de custos assistenciais, que são os produtos da gestão assistencial dos planos de saúde.

Segundo Giseriana Santos, assessora de Processos da Unimed Recife, a Procenge presta uma consultoria especializada com ampla experiência no mundo Unimed. “O uso da ferramenta, agrega valor, colocando a tecnologia a serviço da perenidade de nossa cooperativa”, comenta. “Quando se tem uma ferramenta que pode contribuir para a melhoria dos processos de negócio e quando há conhecimento do que ela lhe oferece, desde a proposta de configurações, passando pela dinâmica implícita no contexto da legislação vigente das normas fiscais e tributárias, isso faz muita diferença no dia a dia da empresa”, afirma José Airton de Almeida, analista de Negócios em TI da Unimed Grande Florianópolis (UGF).

Outro ponto forte do ERP Pirâmide é o alto nível de segurança proporcionado pela ferramenta. “Todos os seus processos são integrados numa abordagem contábil de débitos e créditos, de forma que não é possível realizar saídas ou entradas, seja de numerários ou de produtos e serviços, sem que haja os desdobramentos contábeis correspondentes. Além disso, qualquer operação auditada tem sua consistência facilmente verificada ao longo de todo o processo”, explica José Luna, diretor de Inovação e Produtos da Procenge.

Além da Unimed Recife e da UGF, a Federação Minas, Unimed Santos, Unimed Presidente Prudente, Unimed Maceió, Unimed Recife e Unimed Manaus também são adeptas do ERP Pirâmide.

Fonte: Portal TI Bahia